Home / Automóveis / Leapmotor chega ao Brasil em novembro pela dona da Fiat para peitar BYD e GWM

Leapmotor chega ao Brasil em novembro pela dona da Fiat para peitar BYD e GWM

Pouco conhecida no Brasil e em muitos outros países, a Leapmotor chega ao mercado nacional em novembro deste ano, trazida pela Stellantis — grupo responsável por marcas como Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën. Os carros serão exibidos o Salão do Automóvel.

Com foco na venda de carros 100% elétricos, a empresa começa suas operações no Brasil sem produção local. No entanto, contará com 34 concessionárias e um centro de distribuição em Betim (MG), já utilizado pelas marcas do grupo Stellantis.

✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Carros no WhatsApp

Além do centro de distribuição, o polo de desenvolvimento da Stellantis, também localizado em Betim (MG), será responsável por ajustar os modelos da Leapmotor ao estilo de condução dos brasileiros.

“Todos os sistemas do veículo são considerados para entregar um conteúdo alinhado com a nossa cultura, o nosso modo de dirigir. Quando a engenharia propõe um trabalho de desenvolvimento, não temos qualquer restrição sobre o que pode ser feito”, revela Marcio Tonani, vice-presidente sênior de engenharia produto para a Stellantis.

A Leapmotor é uma jovem empresa chinesa, com apenas dez anos de existência — o que a coloca no grupo de startups como a Neta, que chegou a lançar dois modelos no Brasil.

A companhia recebeu um investimento de 1,5 bilhão de euros da Stellantis em 2023 e, desde 2024, tem comercializado seus modelos fora da China. Atualmente, a dona da Fiat detém 49% das ações da empresa.